Prazos de validade dos atestados e laudos do AVCB

AVCB, BOMBEIRO

Para emissão do laudo AVCB é preciso ter vigente atestados e laudos comprovando a regularidade dos sistemas. Os prazos de validade dessas documentações não estão atreladas, por isso, é necessário ficar atento para que não deixe vencer.

A Dexter é uma empresa que auxilia todo processo de regularização de imóvel da sua edificação residencial, empresarial e comercial. Acompanhe o nosso blog e veja as dicas que separamos para você. Te ajudamos a não perder o prazo de renovação dos atestados e laudos que compõem o AVCB bombeiros.

Respeite os prazos desde o início do projeto

Todo o processo de emissão e renovação AVCB possuem prazos a serem cumprido. Até mesmo na fase inicial, onde há a necessidade de pagamento da taxa dos bombeiros. Os bombeiros possuem prazo de até 30 dias para comparecimento no local solicitado.

Dessa forma, se você estiver com algum tipo de irregularidade ou documentação vencida busque uma assessoria empresarial. Pois assim será notificado por meio de um comunique-se para que inicie a regularização e pague novamente a taxa dos bombeiros para nova vistoria.

Fique atento com o vencimento dos atestados e laudos

Os prazos e validades são passos muito importantes a serem observados. Por isso, com antecedência comece a ver quais documentações são necessárias para que faça essa renovação.

Isso acontece porque o laudo de instalação de gás, para-raios, elétrica e entre outros podem ter sido emitidos independentemente do Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros AVCB.

A validade do AVCB/CLCB pode variar de um a cinco anos. Portanto, isso depende de sua ocupação e nível de risco. Porém, os atestados, anotações de responsabilidade técnica (ART) e laudos devem renovar-se anualmente para garantir a segurança do local.

Como a Dexter pode me ajudar?

Conte com a Dexter Assessoria para assessoria empresarial! Dessa forma, você consegue a emissão e renovação dos laudos e atestados de forma ágil através de técnicos e engenheiros qualificados.

Navegue em nosso site e conheça também nossos outros serviços de regularização, bem como, o atestado de acessibilidade, entre outras documentações importantes para manter o seu estabelecimento seguro e de acordo com as leis e normas estabelecidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *