Laudos necessários para obtenção do AVCB

Laudos necessários para regularizar uma obra

Muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto ao processo de obtenção do AVCB. Uma das questões mais comuns é quais laudos são necessários neste processo. Então, aqui o Grupo Dexter responde todas essas dúvidas! Continue a leitura para saber mais.

O que são laudos?

Muitos costumam achar que laudos e atestados são a mesma coisa. Porém, para conseguir um atestado, primeiramente é necessário ter um laudo aprovado. O laudo é um relatório técnico que avalia a situação do estabelecimento.

Este relatório é feito por um engenheiro profissional habilitado, que faz uma vistoria no local e constata as irregularidades para a emissão do laudo. Então, é fundamental que as adequações propostas no laudo aconteçam para a emissão do atestado.

Como emitir os laudos?

Antes de mais nada, é importante entrar em contato com uma assessoria para ajudar a acelerar o processo, depois a própria assessoria marca a data da vistoria. Assim, o próximo passo, é o relatório fotográfico feito durante a vistoria.

Após o relatório, a própria assessoria faz o orçamento para as adequações que precisam ser feitas no local. Quando todas as adequações forem aprovadas, é emitido o atestado. Dessa forma, o Grupo Dexter faz questão de voltar ao local para acompanhar a vistoria final, feita por um bombeiro para a obtenção do AVCB.

Quanto tempo leva para o laudo ser emitido?

Ao contratar uma assessoria para te ajudar com o processo, o laudo leva apenas dois dias para ser emitido a partir da data da vistoria. Assim, contar com a ajuda de uma assessoria como o Grupo Dexter é importante porque temos um time com engenheiros habilitados para exercer um serviço de qualidade.

Quais são os laudos principais?

  1. Atestado das medidas de segurança contra incêndio;
  2. Atestado da brigada de incêndio;
  3. Instalações elétricas;
  4. SPDA (Para raios);
  5. Atestado das instalações de gás.

Os laudos são extremamente importantes, afinal, sem eles o AVCB não sai. O AVCB assegura o local e a vida de todos aqueles que o frequentarão. Então, para evitar qualquer tipo de problema futuro, conte com o Grupo Dexter para te assessorar na obtenção do AVCB.

E aí, gostou do conteúdo? Então, aproveite e confira quais são os prazos e validades dos laudos e atestados AVCB. Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *