FAT Corpo de Bombeiros SP: O que é e Como Funciona?

FAT corpo de bombeiros sp

O FAT Corpo de Bombeiros SP gera muitas dúvidas. Muitas pessoas não sabem do que se trata e como funciona o processo. Assim, aqui nós tiramos todas essas dúvidas e te explicamos o passo a passo para a emissão do documento. Continue a leitura e saiba mais. 

O que é uma FAT do Corpo de Bombeiros?

A FAT significa Formulário de Atendimento Técnico. Ou seja, É um formato de comunicação entre os responsáveis técnicos pelo AVCB e o proprietário do estabelecimento. Assim, ele serve para solicitações de alterações, solicitações e sanar possíveis dúvidas.

Assim, os pedidos são feitos através do FAT e tem um prazo de 10 dias para ser respondido pelo Corpo de Bombeiros. 

Como solicitar um FAT Corpo de Bombeiros SP

Para solicitar o FAT é só seguir o passo a passo:

  • Acessar o site da Via Fácil do Corpo de Bombeiros;
  • Solicitar o FAT preenchendo com o número do Projeto Técnico assim, ou número da FAT anterior;
  • Imprimir o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais;
  • Pagar a taxa ;
  • Enviar os documentos pedidos;
  • Aguardar até 10 dias úteis pela resposta.

Quando é exigido o AVCB?

O AVCB é exigido em locais com mais de 750m², com mais de 12 metros de altura ou 3 andares, edificações que tenham a necessidade de instalação de hidrantes ou outros sistemas fixos, local que necessite de proteção contra incêndio. 

Resumindo, todos os estabelecimentos fechados precisam de AVCB para funcionar normalmente de acordo com a legislação.

O que acontece se não tiver o AVCB?

O local que não tiver o AVCB pode ser multado em mais de R $200.000,00, interditado e até impedido de exercer suas atividades. Por isso, é importante ficar atento e contratar uma empresa experiente para te ajudar na emissão do AVCB.

E aí, gostou do post? Conseguiu entender o que é o FAT Corpo de Bombeiros SP? Então, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco agora mesmo! Temos um time de profissionais experientes pronto para te atender.

Uma resposta

  1. assunto,como livrar dos baloes no ceu do brasil a dentro.assim como usa elicopteros para apagar fogo ,carregando agua,eu ,imagino quem ,tambem pode se usar umcabo de aço , longo , com gancho ,para issar os baloes e descarta-los em lugar seguro ,portanto acabando com a farra dos baloes. eu acho uma boa ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *