Edifício Mirante do Vale São Paulo: Curiosidades Sobre o Local

Edifício Mirante do Vale São Paulo

O Edifício Mirante do Vale em São Paulo é um dos prédios mais comentados do momento, tanto pela sua vista quanto pela sua arquitetura. Então, aqui nós vamos te contar tudo sobre esse local! Continue a leitura e saiba mais.

Onde se localiza o Mirante do Vale?

O Edifício Mirante do Vale está localizado no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. O edifício é considerado o prédio mais alto da cidade e atrai milhares de visitantes diariamente.

Recentemente o local foi reformado e conta com um mirante chamado de Sampa Sky, que tem um espaço construído com vidro transparente, dando uma vista completa do centro de São Paulo. A entrada para acessar o Sampa Sky é pela praça Pedro Lessa e a estação de metrô mais próxima é a São Bento.

Quantos andares tem o Mirante do Vale?

O Mirante do Vale possui 51 andares e ele tem mais de 172 metros de altura. Dessa forma, 11 metros a mais do que o Edifício Martinelli, primeiro arranha céu da cidade de São Paulo e do Brasil.

Quando foi construído o Edifício Mirante do Vale?

A construção do Edifício Mirante do Vale começou em 1960 e acabou em 1966, quando o prédio foi inaugurado. Então, em 2002 houve uma ação interna para alterar o nome do prédio para “W. Zarzur”, como uma homenagem a seu construtor.

Waldomiro Zarzur projetou e construiu todo o edifício e fazia questão de que ele fosse o arranha-céu mais alto não só da cidade de São Paulo, como também do Brasil.

Arquitetura do Mirante do Vale

O Mirante do Vale conta com uma altura de 170 metros, 51 andares e 75.000 metros quadrados de área construída. O local ainda conta com 12 elevadores e 2 escadas rolantes. Assim, no 51º há um heliponto e o famoso mirante se encontra no 46º .

No seu ano de construção, o Mirante do Vale era composto por um painel de led luminosos em sua fachada, no qual passavam diversas propagandas de marcas famosas, como Coca-Cola.

E aí, gostou das curiosidades sobre o edifício Mirante do Vale São Paulo? Então, aproveite para ler e conhecer o Edifício Martinelli. Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *