CMAR – Controle de Materiais de Acabamento e de Revestimento: Saiba Tudo!

Controle de materiais de acabamento e de revestimento

Afinal, o que é CMAR (Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento)? E quando usar? Aqui nós vamos te explicar tudo e tirar todas as dúvidas sobre o assunto. Então, continue a leitura e saiba mais.

O que é CMAR (Controle de Materiais de Acabamento e de Revestimento)?

O Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento (CMAR), tem como objetivo distinguir os materiais e todos os padrões vitais para acabamentos nas edificações. A exigência do CMAR é para: Paredes, pisos, tetos, divisórias, forros e coberturas.

O CMAR é importante também para prevenção em caso de incêndio. Então, todo estudo no acabamento e nos materiais são minuciosamente pensado para que não sejam inflamáveis e protejam todos os ocupantes do local.

Como fazer um Cmar?

O CMAR deve ser feito apenas por um responsável técnico que deve se basear na ABNT para projetar todo local. Então, o profissional deve fazer todo um estudo do local e dos materiais que serão utilizados.

O primeiro passo para fazer um CMAR é um estudo no projeto de combate a incêndio, depois passa para a classificação dos materiais e por fim, a instalação deles para a obtenção do laudo.

Qual a validade do Cmar?

A validade do CMAR varia entre 2 a 5 anos, dependendo da classificação do Corpo de Bombeiros em relação ao grau de risco.

O que é ART Cmar (Controle de Materiais de Acabamento e de Revestimento)?

A ART é o procedimento técnico que visa a segurança do edifício em caso de incêndio. Então, ele é responsável por todas as condições que devem ser atendidas antes da emissão do laudo CMAR.  

E aí, conseguiu entender melhor o que é e a importância do CMAR em edificações? Então, caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco agora mesmo! Temos um time de profissionais experientes pronto para te ajudar na emissão de seus lados. Até o próximo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *