Condephaat São Paulo: O que é e como funciona?

Condephaat São Paulo o que é

Afinal, o que é Condephaat São Paulo? Para que a Condephaat serve? Aqui nós respondemos todas as suas perguntas, então continue a leitura e saiba tudo sobre Condephaat!

O que é o Condephaat?

O Condephaat é um conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico no qual cuida de todo patrimônio cultural presente na cidade e Estado de São Paulo.

O Condephaat trabalha com a preservação de monumentos, bairros, imóveis, áreas naturais, bens materiais e imateriais e muitos outros. A Condephaat tem o poder de tombar bens históricos e culturais.

Como funciona o Condephaat São Paulo?

Existem diversos processos que chegam no Condephaat, com isso, diversos representantes se reúnem semanalmente para deliberar sobre eles. A Condephaat atua com o tombamento de bens desde 1968, acumulando mais de 500 bens tombados.

O Tombamento de bens e locais é necessário para preservar a história e a cultura da cidade. A Condephaat administra ele no Estado de São Paulo e a CONPRESS na cidade.

O que é área Envoltoria Condephaat?

Área Envoltória é uma área envolta de um bem tombado. Assim, é necessário verificar a delimitação do local para saber se o imóvel em questão está por lá, pois é uma área preservada. 

Então, se o imóvel estiver em uma área envoltória, ele precisará recorrer a algumas autorizações junto ao CONPRESP e Condephaat. Aqui na Dexpert podemos te ajudar com isso!

Qual o significado da sigla Condephaat?

Condephaat significa Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico.

Como saber se o imóvel é tombado SP?

Para consultar se o imóvel é ou não tombado, é só entrar no GeoSampa, pesquisar e por fim selecionar a aba “CIT (Cadastro de Imóveis Tombados). Após isso, preencha os dados e verifique os dados sobre o lote. 

E aí, conseguiu entender sobre o Condephaat São Paulo? Então, aproveite para conferir sobre o Mirante do Vale. E qualquer dúvida, entre em contato conosco! Assim, temos um time de especialistas pronto para te atender. Então, até o próximo post.

Uma resposta

  1. Nossa pequena equipe deseja realizar ação em prol da purificação das águas de um córrego em área tombada da capital São Paulo. Quais devem ser nossos procedimentos iniciais no sentido de protocolarmos o projeto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.