Como tirar o Alvará de Funcionamento da Prefeitura SP?

como tirar o alvara de funcionamento da prefeitura sp

O Alvará de Funcionamento é um documento de extrema importância para as empresas exercerem suas atividades. Porém, muitas pessoas têm dúvidas de como tirar o alvara de funcionamento da Prefeitura SP. Com isso, o Grupo Dexter criou esse artigo para te ajudar a entender um pouco mais sobre esse registro. Continue a leitura e saiba mais!

O que é o Alvará de Funcionamento?

O Alvará de Funcionamento é um documento que autoriza o empreendimento a realizar suas atividades em seu determinado local. Assim, a Prefeitura ou outros Órgãos do Governo emitem ele.

Esse Alvará deve ser feito pelo empreendedor antes de abrir ou até mesmo antes de iniciar o seu projeto. Então, encaminhe suas dúvidas! Temos uma equipe técnica pronta para atendê-los e explicar como conseguir o alvará de funcionamento.

Como tirar o alvará de funcionamento da Prefeitura SP?

A Prefeitura e outros Órgãos Governamentais emitem o Alvará de Funcionamento para os empreendimentos de seus munícipios. Com isso, o empreendimento deve primeiramente entrar com um estudo de viabilidade. O Grupo Dexter fornece ele de forma gratuita. 

Se o estudo estiver viável de acordo com o zoneamento, é necessário ter em mãos o CNAE, CNPJ e Contrato Social. Assim, é possível solicitar a emissão do alvará. Dessa forma, também há uma série de licenças para obter o alvará, como o AVCB, entre outros. Então, entre em contato com o Grupo Dexter para entender melhor o passo a passo do processo.

Quem precisa do Alvará de Funcionamento SP?

Todo empreendimento comercial, industrial, empresas e até mesmo entidades. Ou seja, qualquer negócio que tenha um público. Assim, entram nessa lista empreendimentos como bares, farmácias, cinemas, shoppings, salões de festas e até mesmo salas de reuniões. Resumindo, todo estabelecimento precisa entender como tirar o alvara de funcionamento da prefeitura SP, para emitir o seu.

É importante lembrar que e-commerces também precisam deste alvará por conta de suas sedes físicas onde guardam os seus estoques. Então, fique atento (a) com o seu comércio, mesmo ele sendo virtual.

O que acontece se o local não tiver o Alvará?

O estabelecimento está sujeito a multa e o valor pode variar dependendo da situação do empreendimento. Eventualmente também é possível que o estabelecimento venha ser lacrado. Resultando no encerramento da atividade no local.

Como o Grupo Dexter pode te ajudar na emissão do Alvará

Durante o processo da emissão do Alvará de Funcionamento, é necessário que uma empresa te assessore em todas as etapas até o seu deferimento. Com isso, o Grupo Dexter trabalha com seriedade e transparência com todos os clientes obtendo sempre os melhores resultados.

O Grupo Dexter tem 20 anos de experiência e conta com uma equipe de profissionais experientes para trabalhar com o seu empreendimento. Entre em contato com a nossa equipe para conseguir emitir o seu Alvará de Funcionamento de forma segura e eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *