CADAN SP: O que é e como tirar?

CADAN SP

Na hora que você abre sua empresa, a primeira coisa que você quer fazer é anunciá-la. Por isso, uma das primeiras palavras com a qual você vai se deparar é o CADAN SP. Aqui vamos te explicar tudo sobre esse documento. Continue a leitura e saiba mais!

O que é CADAN SP?

O Cadastro de Anúncio, também conhecido como CADAN, é um documento que regulariza e licencia veículos de comunicação visual. Assim, ele determina os locais em que pode ou não instalá-los. Dessa forma, há uma lei do CADAN que visa apresentar os locais e anúncios que podem ou não serem expostos.

O CADAN é válido em todo município de São Paulo. Desde a Lei Cidade Limpa, que entrou em vigor em 2007. Além de regularizar os locais e os anúncios, o CADAN também determina o tamanho dos letreiros e das placas dos locais. 

Quem precisa de CADAN SP?

Todos os estabelecimentos comerciais, industriais ou de serviços que colocam anúncios em sua fachada devem estar regularizados com o CADAN SP para dessa forma, exercerem essa atividade de forma legal. 

Como tirar o CADAN?

Para tirar o CADAN, você pode entrar no próprio site e se cadastrar, mas é necessário ter a ajuda de um profissional de Engenharia ou Arquitetura para fazer o preenchimento e acompanhamento de todo o processo.

Durante o procedimento para conseguir o documento, os profissionais vão auxiliar tanto no caso de indeferimento quanto de deferimento do processo. Por isso, busque por uma assistência especializada e com experiência.

O que é a Lei Cidade Limpa?

A Lei Cidade Limpa regulariza a paisagem da cidade, assim, ela proíbe a aplicação de anúncios em outdoors pela cidade. Essa lei entrou em vigor para controlar a poluição visual de São Paulo. 

Em determinados locais públicos, como: praças e parques, pontes, passarelas e viadutos, placas de sinalização, telefones e cabines públicas, postes de iluminação entre outros, há proibição de anuncios.

O que não é considerado anúncio?

Não é considerado anúncio quando a instalação dos anúncios ocorre no interior dos edifícios, há mais de 1 metro de qualquer entrada e não atrapalhando a visão dos motoristas. Dessa forma, os logotipos que são instalados dentro dos auto postos em equipamentos como bomba, não são proíbidos.


Agora que você conhece tudo sobre o CADAN, basta entrar em contato conosco para começar o processo para anunciar o seu negócio. Assim, contamos com profissionais experientes para acompanhar e acelerar o deferimento do documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *