Auto de Verificação de Segurança (AVS): O que é?

Auto de Verificação de Segurança (AVS): O que é? Saiba tudo!

O Auto de Verificação de Segurança (AVS) é um documento muito importante para as edificações. Então, aqui nós vamos explicar tudo sobre ele, e muito mais! Continue a leitura e saiba mais.

O que é auto de verificação de segurança?

O Auto de Verificação de Segurança é um documento obtido junto a Prefeitura Municipal de São Paulo, assim, ele comprova que a edificação está dentro das normas de segurança de acordo com o Decreto 32.329/1992.

O AVS foi criado como uma forma de prevenir e garantir a segurança para empresas de grande porte ou atividades de risco, que são muito comuns em São Paulo.

Quem precisa de AVS? 

O AVS é necessário para empresas tanto comerciais quanto empresariais, que contam com um grande número de funcionários, superior a cem. Dessa forma, também é obrigatório o AVS para edifícios empresariais com altura superior a nove metros.

As mudanças para adequar o local vai variar muito da construção original. Assim, essas obras que são previstas na lei, só vão ocorrer uma vez.

Qual a validade do AVS?

Como dito anteriormente, o AVS não tem prazo de validade como os demais certificados. Dessa forma, o investimento feito nas obras para adequar o local só ocorre uma vez, ao menos que haja alguma mudança na legislação.

Como solicitar o AVS?

Para solicitar o AVS é necessário passar por duas etapas. A primeira é a aceitação da proposta para adequação em plantas junto a emissão da intimação para execução de obras e serviços. A segunda é a comprovação de que as obras foram executadas por atestados.

Os laudos necessários para a emissão deste atestado são feitos por um engenheiro do trabalho. Esse profissional fica responsável por assinar o formulário do Laudo Técnico de Segurança (LTS). Por isso, é importante contar com uma assessoria para auxiliar nesse processo.


E aí, conseguiu tirar todas as suas dúvidas no post? Caso ainda tenha alguma, entre em contato conosco! Somos uma empresa com 20 anos de experiência, contamos com profissionais capacitados para te auxiliar. Então, até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *