ART Laudo Técnico: O que é e para que serve?

ART Laudo Técnico

Muitas vezes você já deve ter se deparado com o laudo técnico ART, mas não sabe ao certo o que significa, né? Aqui nós vamos te explicar o que é e a importância desse laudo. Então, continue a leitura e saiba mais!

O que significa laudo art?

ART significa Anotação de Responsabilidade Técnica, é um registro feito durante construções e reformas, assinado por um profissional assegurando a obra feita no local. Assim, ART é o documento assinado pelo responsável técnico da obra.

A ART é obrigatória pois garante que o responsável técnico é credenciado e com formação profissional. Então, é importante a escolha desse profissional, pois pode impactar em todo registro de obra ou reforma feito no local.

Quando precisa da ART?

A ART é obrigatória em obras e reformas, assim, é necessário contratar um profissional reconhecido pelo CREA para assinar e ficar responsável pela obra. Então, qualquer reforma, mesmo que seja em apartamentos e pequenas, são obrigadas a emitir a ART.

Quem pode emitir um laudo técnico?

Os únicos profissionais que podem emitir e assinar um laudo técnico são engenheiros e arquitetos. O técnico responsável pelo projeto deve ser qualificado e como dito acima, reconhecido pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura). 

É importante reforçar que quando há a intenção de iniciar uma obra grande, contar com um profissional experiente é de extrema importância para que não haja multas e interdições por parte dos órgãos governamentais.

Como conseguir um laudo ART?

O Grupo Dexpert consegue emitir esse laudo para você! Nós contamos com décadas de experiência na área de obras e reformas e temos um time de profissionais qualificados para te auxiliar.

Nossos colaboradores são arquitetos e engenheiros formados e com experiência na área de ART. Então, não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo!

E aí, entendeu a importância do ART Laudo Técnico? Então, aproveite para conferir o nosso post sobre CMAR- Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento. Nos vemos no próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *