Alvará de Autorização para eventos temporários SP: O que é?

Alvará de Autorização para eventos temporários SP

Afinal, o que é o alvará de autorização para eventos temporários SP? Pra que ele serve? e como tirar? Aqui nós respondemos todas as suas dúvidas e muito mais! Então, continue a leitura para entender tudo sobre esse alvará e saiba e importância dele antes de realizar algum evento.

O que é um alvará de autorização para eventos temporários SP?

Um Alvará de Autorização é um documento que atesta que o local está apto a realizar festas e eventos. Há diversos tipos de Alvará, o mais comum é o de Funcionamento. Assim, sem um alvará para realizar determinada atividade, o estabelecimento corre o risco de ser multado e até interditado.

Dessa forma, é importante lembrar também que, para eventos de grande porte, é necessário iniciar o processo de emissão do alvará com 40 dias de antecedência. Por fim, para eventos de pequeno porte, como casamentos e festas, é ideal procurar uma assessoria para emitir o alvará com 15 dias de antecedência. 

Quais festas precisam de alvará?

Qualquer tipo de festa é necessário que tenha um alvará de autorização para eventos temporários sp. Então, isso vai desde festas de criança até grandes eventos como feiras, shows e exposições.

É importante que durante todo o processo de emissão do Alvará de Autorização para Eventos Temporários sp ter o acompanhamento de um profissional responsável. Por isso, é importante contar com a ajuda de assessorias para realizar todo o processo, evitando assim, que ele seja indeferido.

Como conseguir um alvará para festa?

Para conseguir o alvará para festas, é necessário passar por diversas etapas. Tudo depende do tipo e porte do evento, por exemplo, vai ter menores de idade? Quantos convidados estarão presentes? Qual o tamanho do local? E outras questões precisarão ser levantadas.

Alguns documentos necessários são: 

  • Termo de Responsabilidade técnica (assinado por um profissional);
  • Contrato e Certificado de Segurança assinado pela empresa contratada para garantir a segurança do lugar;
  • Se for alugado, o contrato de locação do local;
  • Laudo Técnico de Segurança;
  • Anotação de Responsabilidade Técnica;
  • Por fim, cópia de comunicação ao Corpo de Bombeiros e Polícia.

  Dessa forma, por conta disso, é indispensável contratar uma assessoria para realizar o passo a passo para o deferimento do Alvará de Autorização para Eventos Temporários SP.

Qual o profissional que precisa fazer o projeto para obtenção do alvará para o evento?

O Profissional que deve fazer o projeto para obter o alvará para eventos temporários sp, é o Engenheiro Civil ou de Segurança. Assim, atente-se com quem vai cuidar do seu projeto.

Como saber se meu evento é de pequeno, médio ou grande porte?

  • Eventos de Pequeno Porte: Até 25 mil pessoas;
  • Médio Porte: Até 100 mil pessoas;
  • Eventos de Grande Porte: Mais de 100 mil pessoas.

E aí, conseguimos tirar todas as dúvidas? Então, se você ainda quer saber mais ou contratar uma empresa para emitir o seu Alvará de Autorização para Eventos Temporários SP, entre em contato conosco agora mesmo! Nossos profissionais terão o prazer de atendê-lo (a)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *